Home \
Notícias
\
Beber Vinho Tinto pode estabilizar vasos sanguíneos do pénis
Segunda-Feira, 26 de Abril de 2010 às 10:41
Faculdade de Medicina da Universidade do Porto realiza estudo que revela os efeitos do consumo continuado de Vinho Tinto
Segundo a autora do estudo feito pela Universidade do Porto, Delminda Neves, o principal objectivo desta iniciativa foi “analisar que tipo de influência têm aspectos nutricionais no sistema vascular”.
A realização deste estudo consistiu no uso de três grupos de ratos, durante seis meses: um que teve como única bebida vinho tinto, outro que só bebeu soluções de álcool com uma concentração equivalente à presente no vinho e outro que apenas teve água.
Os resultados deste estudo revelaram que o consumo regular de vinho tinto ajudou à estabilização dos vasos sanguíneos, o que leva a que se chegue à conclusão de que "os polifenóis (antioxidantes) presentes no vinho tinto podem, de facto, promover a estabilização dos vasos sanguíneos existentes no tecido eréctil do pénis”, como explica Delminda Neves.
Após este estudo, a investigadora aponta já para a realização de outras iniciativas para descobrir o efeito do vinho tinto no sistema vascular dos idosos.